PUBLICIDADE

Felipão convoca Ronaldinho e Júlio César para enfrentar Inglaterra

22 jan 2013 - 14h19
(atualizado às 16h40)
Compartilhar

Em sua primeira convocação desde o retorno à seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou nesta terça-feira o meia Ronaldinho Gaúcho, de 32 anos, para o amistoso contra a Inglaterra, em Londres, em 6 de fevereiro.

Ronaldinho domina a bola durante partida do Atlético Mineiro contra o Corinthians em São Paulo. Em sua primeira convocação desde o retorno à seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou o meia Ronaldinho Gaúcho para o amistoso contra a Inglaterra, em Londres, em 6 de fevereiro. 2/09/2012
Ronaldinho domina a bola durante partida do Atlético Mineiro contra o Corinthians em São Paulo. Em sua primeira convocação desde o retorno à seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou o meia Ronaldinho Gaúcho para o amistoso contra a Inglaterra, em Londres, em 6 de fevereiro. 2/09/2012
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O goleiro Júlio César, 33, é outro veterano que está de volta à seleção.

Junto com Fred e Luis Fabiano, esses convocados representam um toque de experiência à seleção brasileira, que passou por um processo de renovação depois da Copa do Mundo de 2010, sob comando do ex-técnico Mano Menezes.

"Não houve preocupação com idade, mas sim com campeonatos que estão começando e em andamento", afirmou em entrevista coletiva o técnico Felipão, que, ao se referir especificamente a cada jogador convocado, destacou fatores como experiência, qualidade técnica e desempenho nos campeonatos.

"Gostaria de ter time com qualidade técnica, com conhecimento tático para fazer frente ao futebol europeu, e com amor de defender a seleção brasileira", completou.

Ronaldinho, campeão do mundo em 2002 com Felipão, vai dividir com o atacante Neymar as atenções na seleção, e o treinador explicou o que espera deles.

"Quero que eles joguem futebol; melhor que eles poucos são. Quero que eles joguem futebol e quero também comportamento, atitude dentro e fora de campo, que sejam responsáveis. Não importa a idade", afirmou. "Com Ronaldinho tenho convivência e Neymar ainda não, mas tenho ótima referência."

Felipão também fez algumas mudanças na defesa em relação ao time que vinha atuando com Mano Menezes. Foram convocados os zagueiros Dante, do Bayern de Munique, e Miranda, do Atlético de Madri.

"O Dante vem muito bem no Bayer. Vamos chamar pela primeira vez para ser observado, vamos ver a possibilidade de contar conosco no futuro", disse o técnico.

O amistoso diante dos ingleses será o primeiro do Brasil em 2013 e acontecerá no Estádio Wembley, às 19h30 (17h30 de Brasília).

Em março, a seleção enfrentará Itália e Rússia como preparação para a Copa das Confederações, que será disputada em junho no Brasil.

Felipão, campeão mundial em 2002, voltou à seleção brasileira no fim de novembro após a demissão de Mano Menezes.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Júlio César (Queen's Park Rangers) e Diego Alves (Valencia)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona) e Filipe Luis (Atlético de Madri)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Leandro Castán (Roma), Dante (Bayern de Munique) e Miranda (Atlético de Madri)

Meias: Arouca (Santos), Hernanes (Lazio), Oscar (Chelsea) Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Lucas (Paris St Germain) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Luis Fabiano (São Paulo) e Neymar (Santos).

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade