PUBLICIDADE

Felipão diz que 'dói' ter rejeitado proposta da seleção inglesa no passado

5 fev 2013 - 10h28
(atualizado às 11h02)
Compartilhar

As ligações que Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, possui com a Inglaterra, adversária desta quarta-feira em Wembley, vão bem mais além do que aquela partida da Copa do Mundo de 2002, quando Ronaldinho Gaúcho foi o destaque da partida. Ele ainda enfrentou o English Team três vezes por Portugal, nunca perdeu, e lembrou de quando chegou a se reunir com dirigentes ingleses para mudar de lado, e teve que recusar.

Ele lembra que foi convidade, mas tinha contrato com Portugal, por isso não podia aceitar.

- Eu lhes disse que eu teria que cumpri o contrato e depois assinaria com a Inglaterra, e não era o que eles pretendiam, eu não desrespeitaria Portugal. E em 2006 nós jogamos contra, imagina eu tendo um pré-contrato. Dói, eu gostaria de ter treinado a seleção, quem não gostaria? - assume Felipão, que espera reencontrar alguns jogadores que comandou no Chelsea:

- Teria treinado alguns jogadores, vou receber alguns jogadores, como Ashley Cole, Lampard, que eu convivi, mas era o momento de não acertar, e hoje quem sabe, não seria diferente pelo envolvimento pelos jogadores.

Para o futuro, o técnico da Seleção Brasileira deixa até aberta a possibilidade de ainda vir a treinar a equipe que atualmente é comandada por Roy Hodgson.

- Mas quero que o técnico da Inglaterra renove a seleção, eu tenho um sentimento de alegria por ter vivido aqui, vejo Cleverley, Welbeck, quem sabe no futuro eu não volte a trabalhar aqui?

Sobre o período que viveu em Londres, quando comandou o Chelsea, ele não guarda mágoas. Pelo contrário, tem boas lembranças do tempo.

- Adorei viver em Londres, embora morasse fora, maravilhoso. Os torcedores são espetaculares, nada tenho de dificuldade em falar bem e gostar, achei muito bom. Não posso falar desse momento, não estou inserido, que está lá, pode, não vou falar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade