PUBLICIDADE

Felipão faz mistério e não confirma Kaká contra a Rússia

24 mar 2013 - 14h34
(atualizado às 14h41)
Compartilhar

Ao contrário do jogo diante da Itália, quando Luiz Felipe Scolari antecipou a escalação da equipe, o técnico, desta vez, adotou o mistério e não revelou qual o time enfrentará a Rússia, nesta segunda-feira.

A alegação do técnico é que ele não pôde fazer um coletivo neste domingo em Stamford Bridge por contar com apenas 17 jogadores. Mesmo tendo dado indícios de que Kaká poderá começar entre os 11, Felipão despistou:

- Tínhamos oito de cada lado mais um. Não tinha como fazer diferente. Se tivéssemos os 22 a equipe que treinasse com o colete seria a que jogaria. Mas vamos ver amanhã - comentou.

O treinador, entretanto, não só garantiu a manutenção do 4-3-3 como também avisou que esse poderá ser o sistema do Brasil para a Copa das Confederações.

- Vamos optar pelo sistema usado contra a Itália. Se funcionar muito bem, vamos tentar colocá-lo em prática em todos os jogos - explicou o treinador.

Dentro dessa possibilidade, Felipão também não quis adiantar quem sairia da equipe para Kaká entrar. Seja Hulk ou Oscar, o treinador lembrou que a versatilidade dos jogadores será importante para que ele consiga, dentro de um jogo, variar o esquema.

- Tenho alternativas. Escolhemos uma equipe e se não der certo? Tem como modificar com os mesmos jogadores? Tem por causa da qualidade e pela forma como jogam. Hulk, Kaká, Oscar... Eles podem trocar de lado, ir para o meio, alternar com Neymar... Enfim, é fácil quando se tem jogadores assim. Em 2002, fizemos isso com Rivaldo e Ronaldinho - ponderou o treinador.

Entre as três alterações prometidas, duas estão certas: Thiago Silva ao lado de David Luiz e Marcelo na lateral esquerda. Diante da Rússia, o time deverá ser: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Fernando, Hernanes, Kaká (Hulk); Oscar, Neymar e Fred.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade