PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão indica escalação de volante marcador na Seleção Brasileira

6 mar 2013 - 09h40
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira passará a contar com um volante com características defensivas em sua formação titular. O técnico Luiz Felipe Scolari concluiu que a equipe ficou muito exposta com os ofensivos Paulinho e Ramires no meio-campo e decidiu mexer na escalação para os amistosos contra Itália e Rússia, em 21 e 25 de março.

"Não vou deixar os meus zagueiros no mano a mano. Independentemente de quem seja escalado, a zaga não ficará exposta a toda a hora. Contra a Inglaterra, o posicionamento não foi correto em determinados momentos", constatou.

Para resolver o problema, Felipão apostou nas convocações de Fernando, do Grêmio, e Luiz Gustavo, do alemão Bayern de Munique. Antes, ele já havia cogitado testar o zagueiro David Luiz, do inglês Chelsea, na contenção do meio-campo. A derrota por 2 a 1 para os ingleses deixou o técnico convicto da necessidade de mudança.

"Se tivéssemos vencido, eu também mexeria, pois não gostei de algumas coisas. Pode ser A, B ou C, mas um jogador com mais qualidade às vezes não vai jogar porque o coletivo é mais importante do que qualquer coisa. No último jogo, vi uma Inglaterra bem postada e o meu time com dificuldades quando perdia a bola. Vamos ter de corrigir isso, ainda mais porque enfrentaremos equipes com grande qualidade", avisou.

O gremista Fernando é uma aposta em que Felipão confia bastante para dar proteção à defesa. "Ele já fez parte de Seleções de base em anos anteriores. Por sua característica, pode ser o atleta mais indicado para a posição. Não gosto de deixar a minha defesa exposta, sem um jogador com características defensivas no meio. Tomara que a gente possa ter acertado na convocação", rogou.

O treinador ainda aproveitou o assunto para rebater quem o critica por seu excesso de zelo com a defesa. "Essa história de que volante pode chegar à frente... Tenho que não tomar o gol! Quero que o Fernando se comporte na Seleção como faz no Grêmio", disse Luiz Felipe Scolari, ressaltando o lado marcador de seu novo convocado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade