PUBLICIDADE

Felipão mantém dúvida sobre David Luiz e exalta ambiente "mais leve"

5 fev 2013 - 12h04
(atualizado às 12h15)
Compartilhar

Destaque no sistema defensivo do Chelsea e da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes, o zagueiro David Luiz segue como dúvida para o amistoso contra a Inglaterra, nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), no estádio Wembley. Nesta terça-feira, o técnico da equipe nacional, Luiz Felipe Scolari, afirmou que ainda não sabe se o atleta terá condições físicas de entrar em campo diante do time treinado por Roy Hodgson.

No último dia 22 de janeiro, em sua primeira convocação desde que retornou ao comando da Seleção Brasileira, em novembro de 2012, Scolari incluiu David Luiz em seus planos. No entanto, um dia após a divulgação da lista, o zagueiro sofreu lesão muscular na panturrilha direita durante embate entre Chelsea e Swansea City, em partida válida pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

"Ele (David Luiz) precisará passar por outro exame com nossos fisioterapeutas, então decidiremos se ele jogará ou não. Não correremos nenhum risco com ele", explicou o treinador.

Caso o atleta do Chelsea seja confirmado como ausência diante da Inglaterra, Scolari terá Leandro Castán (Roma), Dante (Bayern de Munique) e Miranda (Atlético de Madrid) como únicas opções para compor a zaga brasileira. O lateral Adriano (Barcelona) atuou como zagueiro em clássico contra o Real Madrid na última temporada, mas não deve exercer esta função na Seleção.

Apesar da lesão de David Luiz, o ambiente segue tranquilo após o desembarque da delegação nacional, nesta segunda-feira. Campeão mundial pela equipe verde-amarela em 2002, Felipão retorna ao comando do Brasil após dez anos. Neste período, treinou Portugal, Chelsea, Bunyodkor e Palmeiras, seu último clube antes de assumir a Seleção.

"O ambiente está muito mais leve, mais divertido. Havia muitas expectativas dez anos atrás", disse Scolari, que defendeu seu retorno ao comando do Brasil. "Eu não posso imaginar qualquer razão para que eu não tivesse recebido uma segunda chance", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade