PUBLICIDADE

Felipão pede paciência à torcida após derrota em Wembley

6 fev 2013 - 22h10
(atualizado às 22h30)
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari, que reestreou no comando da seleção brasileira com uma derrota por 2 a 1 para a Inglaterra em Wembley, pediu paciência à torcida, prometendo que a equipe vai melhorar no futuro.

"Os jogadores ingleses estavam melhor fisicamente, eles estão no meio do seu campeonato. Nós tínhamos sete, oito ou nove jogadores que acabaram de sair da pré-temporada. Não estou decepcionado, apenas um pouco triste", lamentou Felipão, que em 2002 levou o Brasil ao pentacampeonato mundial.

"Não fiquei surpreso com a Inglaterra. Joga sempre assim. Está evoluindo, graças ao bom trabalho do seu técnico. É uma equipe forte e bem organizada", elogiou o treinador.

No entanto, Felipão fez questão de lembrar que o Brasil estará numa outra dinâmica quando voltar a enfrentar os ingleses, no dia 2 de junho, no jogo que marcará a reinauguração do Maracanã.

"Vamos ver o que vai acontecer em junho, quando eles vão estar no fim da sua temporada e nós na metade da nossa", avisou.

O técnico também estreou com derrota em outras ocasiões, inclusive na primeira vez em que assumiu a seleção brasileira, em julho de 2001, quando perdeu por 1 a 0 para o Uruguai.

"Na minha estreia como técnico do Kuwait eu empatei. Com Portugal, perdi. Com o Brasil, perdi. E agora, de novo. Mas depois, em todas as competições que disputamos, minha equipe ganhou", lembrou o treinador.

Felipão também saiu em defesa de Ronaldinho Gaúcho, que não era convocado desde o início do ano passado e decepcionou na sua partida de número cem com a camisa da seleção ao perder um pênalti no primeiro tempo antes de sair no intervalo.

"Ele disputou apenas uma partida antes deste amistoso(o clássico mineiro, que o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro na reabertura do Mineirão, no último domingo). Se ele continuar se esforçando com seu clube, será convocado novamente. No pênalti, também tem que dar mérito ao goleiro Hart, que fez uma grande defesa", afirmou.

O técnico também elogiou o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, que fez sua estreia com a camisa da seleção brasileira.

"Estou muito satisfeito com o desempenho de Dante e acho que a seleção ganhou um grande zagueiro para o futuro", explicou.

"Peço que os torcedores brasileiros esperem um pouco, ainda estamos desenvolvendo as nossas capacidades. Esta partida foi boa em vários aspectos e serviu para observar coisas que podem ajudar no futuro", completou

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade