PUBLICIDADE

Felipão revela tristeza por ter rejeitado proposta da seleção inglesa

5 fev 2013 - 15h04
(atualizado às 15h25)
Compartilhar

De volta a Londres, cidade onde viveu aquele que provavelmente foi o maior fracasso de sua carreira, à frente do Chelsea, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou nesta terça-feira que poderia ter morado na cidade antes, em 2006, quando recusou uma proposta para treinar a seleção inglesa.

A proposta foi feita logo depois da Copa do Mundo da Alemanha, em que Felipão chegou ao quarto lugar com Portugal. Ele preferiu continuar dirigindo os portugueses, decisão que segundo ele foi difícil de ser tomada.

"Com certeza dói (ter recusado a proposta). Para mim, como para qualquer um, teria sido encantador dirigir a Inglaterra, mas quando a proposta foi feita, ainda tinha contrato com a seleção portuguesa e não queria romper meu compromisso", recordou o técnico.

A passagem de Felipão pelo Chelsea não foi das melhores e durou apenas de julho de 2008 a fevereiro de 2009. Apesar do fracasso, o treinador afirmou se tratar de uma "época maravilhosa" e que aguarda ansioso o reencontro com jogadores como Frank Lampard e Ashley Cole no amistoso desta quarta entre o 'English Team' e o Brasil.

Scolari falou também sobre o planejamento da seleção brasileira neste ano. De acordo com ele, será importante focar na montagem da equipe, mas sem deixar de se preocupara com os resultados em si.

"Vamos disputar 12 ou 13 jogos em 2013 e é importante que a equipe se assente. Queremos que os torcedores se sintam fascinados por nosso grande desafio, voltar a ser campeões em 2014", afirmou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade