PUBLICIDADE

Felipão se diz preparado para enfrentar críticas no amistoso contra a Inglaterra

5 fev 2013 - 19h34
(atualizado às 19h37)
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari, que fará nesta quarta-feira em Wembley sua reestreia à frente da seleção brasileira, afirmou nesta terça que está preparado para receber críticas e ressaltou a importância do amistoso contra a Inglaterra.

"Não vemos esta partida como um amistoso, mas sim como uma partida de preparação para a Copa. Não tem mais amistosos, cada jogo é importante", declarou Felipão numa coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira em Wembley.

O treinador não comandava a seleção desde 2002, quando conquistou o pentacampeonato mundial no Japão e na Coreia.

Mesmo com pouco tempo à frente da equipe atual, ele acredita que não haverá problemas de entrosamento para o jogo desta quarta-feira.

"Até agora tivemos apenas um treino juntos, mas de 60 a 70% dos jogadores já faziam parte das última convocações e 80% já vestiram a camisa da seleção, então não se trata de uma equipe nova", analisou.

"Não posso me esconder atrás do fato de que fizemos apenas um treino. Estou preparado para receber críticas baseadas no que se vê nos treinos e na partida. Estou preparado para o desafio", acrescentou.

Felipão ainda revelou que o zagueiro David Luiz, que pretende escalar como titular, é dúvida para a partida por causa de dores musculares e passará por uma última avaliação antes de entrar em campo.

O técnico espera um duelo "difícil" contra os ingleses, "uma equipe que está em forma e joga junto há muito tempo".

Além de trazer praticamente toda a comissão técnica do Penta de 2002, ele também convocou o meia Ronaldinho, que também fez parte desta campanha vitoriosa e que não vestia a camisa da seleção desde o início do ano passado.

"Ronaldinho tem 32 anos, mas fez uma temporada espetacular com o Atlético Mineiro e tem muita experiência na seleção", justificou o treinador.

"Agora cabe a ele mostrar que tomei a decisão certa quando convoquei ele novamente. Ele precisa mostrar que pode se entrosar rapidamente com o grupo", avisou.

Felipão conhece bem a cidade de Londres por ter sido técnico do Chelsea por oito meses entre 2008 e 2009, uma experiência que deixou um sabor amargo por causa de problemas no vestiário.

"Terei a oportunidade de cumprimentar Franck Lampard e Ashley Cole", disse o técnico, referindo-se a jogadores da seleção inglesa que teve sob seu comando no time londrino.

"Teria adorado ser técnico da Inglaterra. Quem não gostaria de ocupar este cargo?", brincou Felipão, que depois do título mundial de 2002 comandou a seleção portuguesa, que levou à final da Eurocopa de 2004 e às semifinais da Copa do Mundo de 2006.

Brasil e Inglaterra voltarão a se enfrentar no dia 2 de junho, no jogo que marcará a reinauguração do Maracanã.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade