PUBLICIDADE

Felipão se irrita com comparação entre Deco e Diego Costa: "ridícula"

31 out 2013 - 13h17
(atualizado às 13h32)
Compartilhar

Apesar de ter tentado evitar o assunto Diego Costa na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, após a convocação para os jogos contra Honduras e Chile, em novembro, o técnico Luiz Felipe Scolari acabou falando sobre o tema e chamou a comparação com outros casos, como o do meia Deco, de "ridícula".

Antes da divulgação dos 22 atletas que defenderão o Brasil nos amistosos dos dias 16 e 19, a assessoria de imprensa da CBF informou que o técnico não falaria sobre o jogador do Atlético de Madrid, já que o assunto estava "encerrado".

Ainda assim, algumas perguntas a respeito foram feitas, e quando um jornalista tentou comparar a situação com a de Deco, que passou a defender Portugal em 2003, quando o técnico da seleção desse país era o próprio Scolari, o comandante do penta se irritou.

"É ridícula a comparação. Vou te responder daqui a quatro ou cinco anos apenas", afirmou, sem maiores explicações.

O técnico ainda revelou que se pudesse voltar no tempo, convocaria Deco novamente sem nenhum problema, e ainda lembrou a "ida" de outro brasileiro para Portugal, cinco anos mais tarde.

"Convocaria (Deco) por ser um bom jogador, mas também por nunca ter jogado pela seleção brasileira. E vocês ainda esqueceram de dizer que eu também convoquei o Pepe", afirmou.

Na última terça-feira, em vídeo divulgado no site da CBF, Felipão anunciou a desconvocação de Diego Costa, que havia sido relacionado antecipadamente, devido aos trâmites burocráticos para viagem a Estados Unidos e Canadá, onde acontecerão os amistosos do Brasil.

Nesse dia, a entidade, assim como a Fifa e a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) receberam carta em que o atacante do Atlético de Madrid afirmava o desejo de defender a seleção campeã mundial e europeia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade