PUBLICIDADE

Felipão sorri para revés, provoca rivais e garante títulos ao Brasil

6 fev 2013 - 20h52
(atualizado às 21h07)
Compartilhar

As estatísticas negativas que acompanham Luiz Felipe Scolari em suas estreias por seleções serviram para o treinador espantar o abatimento da derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, nesta quarta-feira. Sorridente durante boa parte da entrevista coletiva concedida após o amistoso, o comandante chegou a provocar os rivais e garantiu aos torcedores que o histórico negativo de seus trabalhos será uma das armas para conquistar o título da Copa do Mundo de 2014.

A constatação do comandante veio após um jornalista inglês questionar o rendimento ruim nos primeiros jogos realizados por seleções. Com a sua costumeira seriedade, o treinador rebateu o repórter citando conquistas de sua carreira. "Eu empatei em minha estreia pelo Kuwait. Perdi na estreia com o Brasil, com Portugal e agora novamente com a Seleção. Daí o que vale dizer é que ganhei todos os torneios seguintes. Então, provavelmente, nós vamos ganhar uma competição", projetou.

Felipão também foi irônico ao analisar o preparo físico superior dos ingleses neste amistoso. Apelando para o clima de revanche, o comandante desafiou os seus rivais a ganharem do Brasil no segundo jogo programado para 2013, em 2 de junho, na inauguração do ‘novo’ Maracanã. "Nós tínhamos os dados sobre a Inglaterra e vimos os vídeos deles. Eles sempre jogando assim quando estão em sua melhor condição. Vamos esperar para ver quando os campeonatos deles estiverem terminando se eles se comportarão do mesmo jeito no Maracanã", provocou.Conhecido na Inglaterra por sua fracassada passagem pelo Chelsea, o técnico aproveitou para deixar um recado aos torcedores do país e agradeceu pela "cordialidade com que receberam a Seleção". Já a sua mensagem aos brasileiros foi um pedido de paciência. Apesar de ter conhecimento do imediatismo dos torcedores, Felipão acredita que só poderá explorar o verdadeiro potencial de seu time com o desenrolar do ano.

"Eu digo aos brasileiros que vamos desenvolver e observar nossa capacidade depois de jogar contra equipes fortes e organizadas. Só assim saberemos onde nós podemos chegar. O jogo de hoje foi muito bom para alguns aspectos e para traçar outras estratégias para o futuro. Vou analisar a parte tática e teremos muitas condições de estar em uma situação de igualdade com as outras equipes", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade