2 eventos ao vivo

Felipão troca Ronaldinho Gaúcho por Kaká em sua segunda convocação

5 mar 2013
15h10
atualizado às 16h43

O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a Seleção Brasileira disposto a incorporar experiência a um grupo composto majoritariamente por jovens, como Neymar e Oscar. Na primeira convocação, o veterano incumbido de liderar o time foi Ronaldinho Gaúcho. O jogador do Atlético-MG acabou esquecido desta vez. A missão será do meia Kaká nos amistosos contra a Itália (em 21 de março, em Genebra, na Suíça) e a Rússia (25 de março, em Londres, na Inglaterra).

Reserva no Real Madrid, Kaká voltou a disputar alguns jogos sob o comando do português José Mourinho e ganhou a confiança de Felipão. O meia esteve presente nas últimas convocações da trajetória de Mano Menezes na Seleção Brasileira e terá a companhia do companheiro de clube Marcelo (outro que não havia sido convocado anteriormente por Felipão) nos próximos amistosos.

Kaká e Marcelo não foram novidades isoladas na relação de Felipão, divulgada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. A Seleção também passará a contar com o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, que aparece como surpresa da lista. Convocado pela primeira vez, o atleta tem 24 anos e fez sua carreira na Europa, em clubes como Sporting de Braga, Celta de Vigo, Valladolid e Albacete.

Do futebol do exterior, Felipão também promoveu outras mudanças em relação à primeira lista, com os convites ao zagueiro Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e ao meio-campista Luiz Gustavo (Bayern de Munique). O volante Hernanes, da Lazio, foi cortado da convocação anterior por lesão e tem agora sua nova chance.

Felipão também recorreu a nomes diferentes que atuam no Brasil, como o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, com quem o treinador trabalhou no Palmeiras em sua primeira passagem pelo clube. O zagueiro vascaíno Dedé, que era chamado por Mano Menezes, aparece agora na lista. Já o Grêmio cede nesta convocação o volante Fernando.

Por outro lado, além de Ronaldinho Gaúcho, o atacante Luis Fabiano é mais uma ausência na convocação. Já o atacante Bernard, do Atlético-MG, que era um dos nomes aguardados, não foi lembrado pelo comandante.

Confira todos os convocados de Felipão:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Júlio César (Queens Park Rangers)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madri)
Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Volantes: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Ramires (Chelsea)
Meias: Lucas (Paris Saint-Germain), Kaká (Real Madrid) e Oscar (Chelsea)
Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Neymar (Santos) e Diego Costa (Atlético de Madri)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade