PUBLICIDADE

Felipão valoriza placar magro: "o que vale são três pontos"

22 out 2014 - 23h29
(atualizado em 23/10/2014 às 02h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Para Luiz Felipe Scolari, o resultado é o que importa nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O técnico do Grêmio quer os três pontos de cada partida, para que, ao final das 38 rodadas, sua equipe esteja no G-4 e classificado para a Libertadores. Felipão minimizou o rendimento da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na noite desta quarta-feira, na Arena, e valorizou a vitória.

"Saí satisfeito com a vitória. Já disse mais de dez vezes que queremos chegar nas últimas três ou quatro rodadas com condições de estar nos quatro. Estamos beliscando aquele bolo de oito times que poderão estar na Libertadores. O que vale são os três pontos. Se pudermos jogar com qualidade, fazer com que todo mundo saia feliz, também ficaria feliz. Mas estou contente com os três pontos", destacou Felipão.

Felipão orienta o Grêmio na beira do gramado
Felipão orienta o Grêmio na beira do gramado
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

O treinador surpreendeu na escalação, sacando Fellipe Bastos, que era um dos jogadores mais utilizados do elenco desde sua chegada. O camisa 6 ficou no banco, assim como Walace. Matheus Biteco e Riveros foram os escolhidos para iniciar. E durante o jogo, a equipe foi com quatro volantes - Walace entrou na vaga de Luan e jogou ao lado de Ramiro, Biteco e Riveros.

"As substituições foram porque na análise da nossa possibilidade, podíamos escalar essa equipe, que saía mais para o jogo, como foi feito no primeiro tempo. O segundo que foi diferente, pelo Figueirense ter saído para o jogo e ficamos desarticulados. Quando criamos, não definimos. Tivemos as chances. Se tivéssemos definido corretamente, o jogo seria mais tranquilo", avaliou o treinador.

Com a vitória, o Grêmio continua em sexto, mas colou no G-4. Está um ponto atrás do Atlético-MG, o quarto. E tem a mesma pontuação do rival, o Internacional, com 50.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade