PUBLICIDADE

Felipe Anderson faz mais um, Lazio goleia o Empoli e assume a vice-liderança

12 abr 2015 - 13h59
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Imbatível há dez partidas na temporada, a Lazio goleou o Empoli por 4 a 0 em casa neste domingo, com um gol do brasileiro Felipe Anderson, chegou a oito vitórias seguidas no Campeonato Italiano e assumiu a vice-liderança do torneio, deixando a rival Roma para trás.

Está difícil para os adversários lidar com os 'biancocelesti' neste momento. O time dirigido pelo técnico Stefano Pioli não perde desde o dia 9 de fevereiro, quando caiu diante do Genoa, e desta vez abriu o placar logo aos quatro minutos de bola rolando no Estádio Olímpico de Roma, com gol de Mauri. Ainda antes do intervalo, os donos da casa fizeram mais dois gols, com Klose, aos 31 minutos, e Candreva, aos 44.

Na etapa final, logo aos oito minutos, Felipe Anderson deixou o dele e completou a goleada. Foi o sétimo gol do ex-jogador do Santos nas últimas dez partidas em que esteve em campo, número que vem ajudando-o a se tornar cada vez mais ídolo da torcida.

O resultado levou a Lazio a 58 pontos, um a mais que a Roma, que caiu para o terceiro lugar ao empatar com o Torino em 1 a 1 no Estádio Olímpico de Turim. A líder é a Juventus, que no sábado foi surpreendido com uma derrota para o Parma, lanterna e já rebaixado, por 1 a 0.

Os 'giallorossi' saíram em vantagem aos 12 minutos da segunda etapa, com gol de Florenzi. No entanto, sete minutos depois, Maxi López deixou tudo igual.

A igualdade não foi ruim apenas para o time visitante. A equipe mandante poderia ter se aproximado da zona de classificação para a Liga Europa, mas continua em sétimo lugar, com 43 pontos, a seis da quinta colocada, a Fiorentina.

A 'Viola', que vinha na quarta colocação, foi ultrapassada pelo Napoli, para quem perdeu por 3 a 0 no estádio San Paolo. Mertens, Hamsik e Callejón marcaram um gol cada e ajudaram na recuperação dos anfitriões que vinham de eliminação na Copa da Itália e de cinco jogos sem vencer pelo Italiano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade