PUBLICIDADE

Felipe vira dúvida e Dorival mantém Carlos Eduardo no Flamengo

27 fev 2013 - 12h52
(atualizado às 13h06)
Compartilhar

Os treinos desta quarta-feira não trouxeram boas notícias para o técnico Dorival Júnior. Titular da meta flamenguista e goleiro menos vazado do Campeonato Carioca, com três gols sofridos, Felipe foi diagnosticado com um torcicolo agudo e passou a madrugada no hospital. Sem a participação do jogador garantida nas semifinais, o comandante testou variações táticas e depositou a confiança novamente em Paulo Victor.

Paulo Victor já está acostumado com o ritmo de jogo do Fla e carrega consigo a experiência de ter defendido a meta durante a Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2012. Felipe também sofreu com lesões durante estas competições e precisou ceder o seu lugar para o arqueiro. Mesmo não sendo unanimidade entre os torcedores, o camisa 12 conta com o apoio do grupo e de toda a comissão técnica.

Se a falta de ritmo em sua meta poderá ser um problema para as semifinais da Taça Guanabara, Dorival Júnior não deverá promover grandes alterações em seu esquema tático. Apesar de ter estudado uma formação ofensiva com o jovem Rodolfo, o treinador voltou a manter Carlos Eduardo entre os titulares e praticamente encaminhou a sua escalação para domingo.

O Flamengo entrará em campo para comprovar a sua boa fase contra o Botafogo, no Engenhão. O time encerrou a primeira fase do torneio na liderança de seu grupo e joga por um empate nesta semifinal. Caso o clube consiga a classificação e avance para as finais, o Rubro-Negro também terá a chance de conquistar o título com uma igualdade no placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade