PUBLICIDADE

Libertadores

Após goleada, Ronaldinho rejeita favoritismo na Libertadores

27 fev 2013 - 10h31
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A goleada por 5 a 2 do Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí, na Argentina, impressionou pela força ofensiva do time mineiro. Apesar dos elogios da imprensa internacional, o meia Ronaldinho mantém os pés no chão e rejeita rótulo de favoritismo do Atlético-MG para a conquista da Libertadores.

<p>Ronaldinho foi um dos destaques da vit&oacute;ria do Atl&eacute;tico-MG sobre o Arsenal</p>
Ronaldinho foi um dos destaques da vitória do Atlético-MG sobre o Arsenal
Foto: AFP

"Ainda é muito cedo e não queremos essa responsabilidade. Queremos ir passo a passo, com humildade e pouco a pouco conquistar a confiança de todo mundo. Aí, a partir disso, que todos possam reconhecer nosso trabalho", afirmou em entrevista à Fox Sports.

O Atlético-MG lidera isoladamente o Grupo 3 da Libertadores com 6 pontos. Nesta quinta-feira, o São Paulo recebe o The Strongest-BOL, no Morumbi. O clube paulista busca a primeira vitória, já os bolivianos tentam igualar a pontuação do time mineiro. Questionado sobre sua preferência, Ronaldinho despista.

"A torcida fica só com a gente mesmo, torcemos só para nós, para fazermos nossa parte bem feita e com isso deixar os outros brigarem. Nesta fase da competição dependemos só de nós, de acumular pontos para nos classificarmos. É importante acumular pontos fora para depois fazermos nossa parte em casa", acrescentou.

Sobre o penalti sofrido no fim da partida, Ronaldinho lamenta a entrada violenta do zagueiro Lisandro López, do Arsenal, que poderia ocasionar uma lesão grave. "Se não fosse o pênalti eu não ia continuar no jogo, mas no calor do jogo a gente fica. Bati o pênalti, mas agora está doendo, foi uma entrada dura", concluiu o camisa 10, que desperdiçou a cobrança quando o placar já estava em 5 a 2.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade