0

Fellype Gabriel deixa grande lacuna e substitutos precisarão se desdobrar

21 jun 2013
08h13

A venda do meia Fellype Gabriel para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, abre não somente uma enorme brecha na criação alvinegra, mas também na defesa e no ataque, dado que sua polivalência era o seu diferencial. São muitos pretendentes à vaga, mas todos terão que se desdobrar para desempenhar papel parecido com o do agora ex-camisa 11.

Andrezinho, Vitinho, Renato e Bruno Mendes estão entre os substitutos mais cotados. Para a torcida alvinegra que votou em enquete no LANCE!Net, o meia Andrezinho seria a melhor escolha. O meia-atacante Vitinho ficou em segundo lugar, enquanto o volante Renato acabou a votação em terceiro.

E MAIS:

Aquele que ficar com a vaga no time, certamente, será bastante cobrado. Fellype Gabriel foi terceiro maior passador do Botafogo no Estadual, em média, foi o segundo melhor alvinegro em desarmes no Carioca, também em média, e fechou a competição como o alvinegro mais caçado pelos adversários.

A responsabilidade de entrar no time é grande, mas o volante Renato afirma que pode desempenhar a mesma função que Fellype.

- Tenho características diferentes, mas já fiz essa função. Cabe ao Oswaldo decidir, cabe a ele ver a melhor maneira de entrarmos em campo. A nós, cabe executar o pedido dele - disse.

Fellype Gabriel foi negociado por três milhões de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) e já está nos Emirados Árabes Unidos. Aos companheiros, além da dura missão de substituir o companheiro, restou a saudade.

- É uma perda grande para o nosso grupo, ele estava em um bom momento, foi uma das chaves para conquistarmos o título carioca. Sabemos que a situação difícil pela qual o clube passa abriu espaço para a saída dele - lamentou Renato.

ENTROSAMENTO PERDIDO É CITADO

A queda de entrosamento pela saída de Fellype Gabriel também foi muito lamentada pelo volante Renato. O camisa 8 destacou que o time tem muito a perder com a ausência do apoiador.

- Gostaríamos que todos os companheiros permanecessem. Tem o entrosamento, forma de jogar que já conhecemos de cada jogador. Com relação ao futebol, acabamos perdendo muito, mas o negócio recompensa no lado financeiro - comentou Renato, lembrando também que o Botafogo não é o único clube a precisar vender jogadores para obter dinheiro:

- Não é só com o Botafogo que isso ocorre. Poucos podem se dar ao luxo de não se desfazer de jogadores.

OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS

Quem você escolheria para o lugar de Fellype Gabriel?

"Em boa forma, Andrezinho seria uma opção mais ofensiva. Renato tem talento, mas não possui a mesma capacidade física".

Sérgio Arêas, editor do LANCE!

"Acho que o Andrezinho é o mais indicado para a posição, já que mudaria pouco o esquema do Oswaldo de Oliveira".

Tiago Pereira, editor do LANCE!

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade