PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Fellype Gabriel destaca versatilidade no meio-campo do Botafogo

5 fev 2013 - 08h22
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Fellype Gabriel destacou, nesta segunda-feira, as diferenças entre as funções de meia mais ofensivo, sua posição de origem, e a de volante, que vem exercendo, com a ausência de Renato, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, no time do Botafogo.

"Já joguei algumas vezes, poucas, como volante. É diferente de jogar como meia. Tento estudar bastante os jogadores, converso com o Marcelo Mattos para me orientar. Tem que estar mais esperto, sair para o jogo e estar bem posicionado para não desguarnecer a defesa", disse Fellype, em entrevista coletiva, no Engenhão.

Na vitória de 3 a 1, sobre o Macaé, no domingo, Fellype começou a partida como segundo homem de marcação, no entanto, com a saída de Marcelo Mattos no segundo tempo, ele foi recuado, sendo o primeiro jogador à frente da zaga, o que, segundo ele, não é um problema.

"Já me coloquei à disposição para jogar onde o Oswaldo e os companheiros precisarem. Onde jogar, preciso ter responsabilidade e a ciência de que tenho que fazer o meu melhor, estar bem para corresponder", afirmou Fellype.

Convocado para a Seleção Brasileira, para a disputa do segundo jogo do Superclássico das Américas, no ano passado, Fellype Gabriel não vê problemas em atuar em uma posição diferente da que o levou a ter sua primeira oportunidade na Seleção principal.

"Meu objetivo é o mesmo, ajudar o Botafogo a vencer os jogos, desempenhar o melhor com os companheiros. Seleção é consequência do trabalho, só vai vir se eu estiver bem. Vou procurar sempre fazer meu melhor, ajudar o Botafogo a vencer as partidas e conquistar os títulos", disse Fellype.

Com a vitória sobre o Macaé, o Botafogo ultrapassou o Vasco no Grupo A da Taça Guanabara e agora é o líder de sua chave com 11 pontos. Para Fellype Gabriel, o time tem muito a evoluir dentro da competição.

"Estamos em uma crescente, principalmente pelos jogos, com time encorpando. Não podemos é achar que está bom, temos que ganhar o próximo jogo para ficar mais perto da classificação em primeiro lugar. Vamos manter os pés no chão, temos três jogos complicados para conseguir terminar na liderança", destacou.

O Botafogo volta a jogar pela Taça Guanabara na quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, contra o Resende, pela sexta rodada. Para este jogo, além de Renato, Gilberto e Gabriel, todos se recuperando de lesões musculares, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Lodeiro. O Uruguaio viajou com a seleção de seu país e joga na quarta, em Doha, no Catar, contra a Espanha.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade