PUBLICIDADE

Ferguson reconhece "bom trabalho" de Rafa Benítez no Chelsea

3 mai 2013 - 11h16
Compartilhar

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, reconheceu nesta sexta-feira que o espanhol Rafa Benítez fez um "bom trabalho" no banco do Chelsea, que ontem se classificou para a final da Liga Europa.

O gesto de Ferguson é especialmente significativo dado o conhecido da má relação entre ambos os treinadores desde 2009, quando o espanhol denunciou o tratamento preferencial que o treinador inglês recebia das autoridades britânticas.

Apesar disso, perante a possibilidade de o atual técnico do Real Madrid, José Mourinho, assumir o Chelsea na próxima temporada, Ferguson reconheceu os "bons resultados" conquistados por Benítez.

"Ele se preocupa muito com seu currículo, faz bastante referência a ele. Mas não se pode discutir o fato de que fez um bom trabalho nas últimas semanas", disse o escocês, que se encontrará com Benítez no domingo em partida válida pelo Campeonato Inglês.

Ferguson acredita que a "chave" que permitiu o espanhol colher bons frutos foi a atitude da torcida do Chelsea, que "se acalmou umn pouco e deixou os jogadores em paz".

O público de Stamford Bridge nunca se contentou com Rafa Benítez desde sua chegada em 21 de novembro, para substituir Roberto Di Matteo, e sempre deixou patente sua preferência por José Mourinho, que já treinou o Chelsea de 2004 a 2007.

"Não é fácil ser pressionado pelos torcedores o tempo todo. Agora que se acalmaram, Benítez também relaxou e isso permitiu conseguir bons resultados", manifestou o técnico do United.

O último êxito de Benítez no Chelsea foi conquistado na quinta-feira, ao conseguir a classificação para a final da Liga Europa após bater o Basel por 3 a 1, com gols do espanhol Fernando Torres, do nigeriano Victor Moses e do brasileiro David Luiz.

EFE   
Compartilhar
Publicidade