PUBLICIDADE

Ferguson se despede da Premier League com emocionante carta

12 ago 2013 - 15h04
Compartilhar

Um dos maiores técnicos de todos os tempos, Sir Alex Ferguson deixou órfãos milhões de torcedores mundo agora após anunciar sua aposentadoria. Desde que divulgou que não iria mais comandar o Manchester United, ele recebeu mensagens de agradecimento de todas as partes do globo. Nesta segunda-feira, ele finalmente pôde retribuir a todos. O escocês escreveu uma carta em homenagem à Premier League, no prefácio da nova temporada.

Na carta, Ferguson fala sobre seu amor pela Premier League, o que mudou desde que ele assumiu o United, em 1986, sua opinião sobre o esporte na era moderna, além da cultura de buscar jovens jogadores criada por Matt Busby e cementada por ele dentro do clube.

Veja os principais trechos da carta:

"O futebol tem sido a minha vida e eu tive sorte de me envolver com um clube simplesmente fantástico, como o Manchester United. Os torcedores, os jogadores e meu estafe - todos eles contribuíram para que pudéssemos criar algo realmente especial. Os grandes troféus, os gols espetaculares, as partidas dramáticas, todas elas contribuíram para o crescimento do futebol inglês."

"Há algumas pessoas que acham que o futebol era jogado melhor antigamente, mas a nostalgia gosta de jogar com as nossas cabeças. Na época em que comecei no United, a influência do futebol na cultura do país estava em declínio. Acho que o Manchester United, mais que qualquer clube, simboliza a mudança que a Premier League trouxe à vida da sociedade inglesa."

"Tirando os principais troféus, meu principal legado no Manchester United é a cultura de jovens jogadores que criamos tendo em mente a visão que Matt Busby tinha do clube. Jogadores como Giggs, Scholes e Neville abriram o precedente, mas tivemos e teremos muito mais jogadores vindos das divisões de base."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade