0

Festa centenária! Corinthians convoca herdeiros do primeiro título do clube

29 out 2014
15h14

O Corinthians convocou nesta quarta-feira os herdeiros do primeiro título conquistado pelo clube. Familiares dos jogadores do time vencedor do Campeonato Paulista de 1914 foram convidados pelo Departamento de Comunicação do Timão para participar de uma homenagem ao centenário do primeiro troféu da equipe alvinegra.

Apenas quatro anos após sua fundação, o Corinthians consagrou-se campeão paulista em 8 de novembro de 1914. O time protagonizado por Amílcar e Neco, primeiros ídolos do clube alvinegro, venceu o Campos Elyseos por 4 a 0 no Parque Antarctica, estádio comprado depois pelo arquirrival Palmeiras, e levantou a taça com uma rodada de antecedência.

Em entrevista concedida ao LANCE!Net no último mês de setembro, o filho de Amílcar, Amílcar Barbuy Filho, analisou a importância de seu pai e daquele campeonato para a história do Corinthians. O senhor de 89 anos também cobrou dos atuais jogadores do Timão mais amor à camisa. Confira a reportagem!

SERVIÇO

Familiares dos jogadores campeões do Paulistão de 1914 pelo Corinthians estão convidados a entrarem em contato com o clube pelo e-mail equipecomunicacao@sccorinthians.com.br.

(Foto: Paulo Preto / LANCE!Press)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade