PUBLICIDADE

Festa de encerramento no Maracanã tem protestos dentro do campo

30 jun 2013 - 18h13
(atualizado às 18h17)
Compartilhar

A festa de encerramento da Copa das Confederações contou com artistas brasileiros renomados, festa da torcida e protestos de voluntários com faixas durante a cerimônia, no campo do Maracanã. Uma delas foi aberta pelos participantes, vestidos de "bolinhas" azuis, com a frase: "Imediata anulação da privatização do Maracanã". Os manifestantes foram expulsos pelos seguranças.

Durante a festa, outra bandeira, nas cores do arco-íris, foi jogada no centro de campo por outro voluntário fantasiado de "bolinha" branca. Na festa, enquanto shows de música animaram a torcida, a bandeira do Brasil foi montada no gramado pelas pessoas.

Com 18 minutos de duração, o tema do espetáculo foi "Juntos num só ritmo", com presenças de Arlindo Cruz, representando o samba, Victor e Leo, representando o sertanejo, Ivete Sangalo, representando o axé, e Jorge Ben Jor, representando a MPB, além da bateria da GRES Acadêmicos do Grande Rio.

Os artistas tiveram o apoio de 1.250 voluntários, selecionados entre 7.011 candidatos. O público presente vibrou principalmente com Ivete Sangalo. Alguns jogadores da Espanha acompanharam a festa na beira do gramado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade