PUBLICIDADE

Feyenoord deixa atual campeão Sevilla em situação difícil na Liga Europa

27 nov 2014 - 19h36
Compartilhar

Karim El Ahmadi, do Feyenoord, marcou um belo gol para ajudar seu time a se classificar para a próxima fase da Liga Europa com uma vitória por 2 x 0 sobre o Sevilla nesta quinta-feira, que deixou o atual campeão em situação complicada para permanecer na competição.

Jogadores do Feyenoord comemoram vitória sobre o Sevilla pela Liga Europa em Roterdã. 27/11/2014
Jogadores do Feyenoord comemoram vitória sobre o Sevilla pela Liga Europa em Roterdã. 27/11/2014
Foto: Michael Kooren / Reuters

O Feyenoord marcou no início da segunda etapa através de Jens Toomstra e depois resistiu à pressão do time espanhol, para então anotar o segundo com El Ahmadi, em um chute preciso por cobertura.

O resultado agravou uma semana terrível para o Sevilla, que foi goleado por 5 x 1 pelo Barcelona no sábado e agora precisa de pelo menos um ponto contra o time croata do Rijeka em seu jogo final do Grupo G para continuar na defesa do seu título.

A equipe do Feyenoord se juntou ao Everton na fase eliminatória, depois que o time inglês venceu por 2 x 0 o Wolfsburg, com gols de Romelu Lukaku e Kevin Mirallas, garantindo que vão terminar na liderança do Grupo H.

O Napoli também avançou ao empatar em 0 x 0 com o Sparta Praga, enquanto o Trabzonspor garantiu sua vaga na fase de 32 times com uma vitória por 3 x 1 em casa sobre o Metalist Kharkiv.

Salzburg, Fiorentina, Legia Varsóvia e Dynamo Moscou já tinham reservado seus lugares na fase de mata-mata.

(Reportagem de Toby Davis)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade