PUBLICIDADE

FGF oficializa e Inter joga com o São Luiz em Novo Hamburgo

15 mar 2013 - 20h25
Compartilhar

O pedido do Internacional foi atendido. A Federação Gaúcha de Futebol oficializou nesta sexta-feira a mudança do jogo do Colorado com o São Luiz, na próxima quarta-feira, para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Assim, o clube da capital não precisa fazer nova viagem para Caxias do Sul, 130km longe de Porto Alegre.

O desgaste físico da equipe preocupa a diretoria e a comissão técnica. Para ser mandante, o Inter precisa ir até a Serra gaúcha - de ônibus, são cerca de 1h30 de viagem. Os retornos estavam sendo desgastantes para os atletas, cansados após as partidas. O diretor de futebol Luís César Souto de Moura afirmou que pedidos como este podem seguir ocorrendo no Gauchão, a partir de uma análise da diretoria do clima que o vestiário tem.

- Não é só o desgaste físico, é o mental também, da viagem para a Serra. Novo Hamburgo é pertinho, vamos conseguir fazer uma programação mais certa. Não é só pensado no momento, é o ano todo. Quanto mais poder, neste início, contornar a situação, é melhor - explicou o técnico Dunga, que gostou das condições de jogo encontradas no Estádio do Vale, onde será a partida.

Sem o Beira-Rio, que passa por obras, o Internacional firmou uma parceria com o Caxias. Assim, até reabrir sua casa em Porto Alegre, terá como sede o Centenário, em Caxias do Sul. A distância é o principal ponto negativo do local. Mas como a capacidade comporta jogos de maior expressão, como os do Brasileirão, a parceria está mantida.

Até o momento, no Gauchão, o Inter já atuou em cinco estádios diferentes como mandante. Teve jogos no Estádio Vieirão, em Gravataí; no Vale, em Novo Hamburgo; No Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas; no Centenário, em Caxias; e no Colosso da Lagoa, em Erechim.

O Colorado entra em campo neste domingo, às 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra, contra o Canoas, na estreia do segundo turno, a Taça Farroupilha. A equipe terá Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo (Alan), Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Vitor Jr. e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade