0

FGF sorteia grupos e define primeira rodada do Gaúcho 2013

1 nov 2012
15h52
atualizado às 17h04

O Campeonato Gaúcho de 2013 começou a tomar forma. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sorteou, no início da tarde desta quinta-feira, as chaves que formarão a competição em sua sede, no Centro Histórico de Porto Alegre.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

No Grupo A, estarão Internacional, Esportivo, São José, São Luiz, Juventude, Canoas, Santa Cruz e Veranópolis. O Grupo B reunirá Grêmio, Passo Fundo, Pelotas, Cruzeiro, Lajeadense, Caxias, Cerâmica e Novo Hamburgo. A primeira rodada será nos dias 19 e 20 de janeiro. O Internacional estreia recebendo o Passo Fundo, enquanto o Grêmio visita o Esportivo, em Bento Gonçalves.

Assim como nos últimos quatro anos, o certame terá 16 clubes, divididos em dois grupos de oito equipes. Serão dois turnos: a Taça Piratini, onde os times enfrentam adversários da outra chave, e a Taça Farroupilha, que prevê enfrentamentos dentro do próprio grupo, no estilo do Campeonato Carioca. O campeão de cada turno disputa a decisão e, se um clube vencer os dois turnos, será campeão antecipado.

Em 2012, o Caxias foi o campeão da Taça Piratini, ao derrotar o Novo Hamburgo na final. Enfrentou na decisão do estadual o Internacional, que ganhou a Taça Farroupilha com vitória em cima do Grêmio. Nas finais, um empate de 1 a 1 no Centenário e uma vitória de virada por 2 a 1 no Beira-Rio deram ao Internacional o bicampeonato gaúcho.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2013:

Internacional x Passo Fundo
Esportivo x Grêmio
São José x Pelotas
São Luiz x Cruzeiro
Juventude x Lajeadense
Canoas x Caxias
Santa Cruz x Cerâmica
Veranópolis x Novo Hamburgo

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Internacional estreia contra o Passo Fundo no Gaúcho de 2013; Grêmio enfrenta o Esportivo
Internacional estreia contra o Passo Fundo no Gaúcho de 2013; Grêmio enfrenta o Esportivo
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade