PUBLICIDADE

Fiel revê campeões mundiais do Timão e craques do passado

9 fev 2013 - 09h34
(atualizado às 10h15)
Compartilhar

A Fiel revê, neste sábado, às 16h20, nove dos 11 titulares que conquistaram o Mundial de Clubes, em 16 de dezembro, em Yokohama (JAP). Tite escalou o time para o jogo contra o São Caetano, pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero.

As exceções continuam sendo o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão. O primeiro deve voltar ao time no Dérbi com o Palmeiras, no próximo dia 17. Já Chicão só voltará a treinar às vésperas da estreia na Libertadores, dia 20, contra o San José (BOL) – pode ficar fora também da segunda partida, diante do Millonarios (COL), uma semana depois.

Os selecionáveis Paulinho, do Brasil, e Guerrero, do Peru, voltaram a treinar no CT e estão confirmados.

– Agora, estou à disposição do treinador. Chego, vou descansar, mas não joguei muito e vou tratar de estar 100% para o professor – afirmou Guerrero, na manhã de sexta-feira, ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, depois de jogar no empate entre a seleção peruana e Trinidad Tobago.

A torcida corintiana também vai reencontrar ídolos do passado. O goleiro Fábio Costa estreia, favorecido por uma série incrível de fatos... O titular Luiz está com uma lesão grave no joelho direito; o primeiro reserva Fábio machucou a coxa direita na última rodada, contra o Guarani; e Júnior Belliato, da base, foi expulso neste mesmo jogo.

Fábio Costa não joga desde setembro de 2010, são 870 dias (crédito: Eduardo Viana)

Fábio Costa foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, no time de Tevez, Nilmar, Carlos Alberto, Roger e companhia. Mas o goleiro não joga desde 23 de setembro de 2010, total de 870 dias.

– Realmente, é um tempo longo de inatividade, mas agora o mais importante é entusiasmo, boa vontade, disposição de ajudar o grupo. O cronograma era outro, mas Deus encaminhou para que fosse dessa forma – disse Fábio Costa, na manhã de sexta-feira.

Outro veterano, Rivaldo, passou pelo Corinthians em 1993 e fez parte do timaço comandado por Mário Sergio, semifinalista do Brasileirão daquele ano, eliminado com apenas uma derrota em 24 jogos – 16 vitórias e sete empates.

Rivaldo jogou em Angola em 2012. Aos 40 anos, ele tenta de novo (crédito: Eduardo Viana)

Tite, que já trabalhou no Azulão, tem carinho por alguns personagens do adversário deste sábado.

– Tenho um carinho pelas pessoas que dirigem, por funcionários, Geninho é meu amigo... Tenho por Fábio Costa e pela família dele um apreço grande porque quando saí do Corinthians (em 2005), ele e o (zagueiro) Anderson foram com as famílias à minha casa agradecer minha conduta. Tenho gratidão por ele – afirmou.

– Mas vamos buscar os nossos objetivos. Esse jogo é muito importante, pode nos jogar no G-4 e dar sequência para enfrentar Palmeiras e estrear bem na Libertadores. Historicamente, sempre é difícil o Corinthians enfrentar o São Caetano, temos essa consciência.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade