PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fifa amplia a âmbito mundial 74 sanções por armação de resultados

27 fev 2013 - 14h28
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Comissão Disciplinar da Fifa ampliou a âmbito mundial as sanções impostas a 74 jogadores e dirigentes, sendo 70 deles do futebol italiano e outros quatro da Coreia do Sul.

A Federação Italiana de Futebol comunicou à Fifa que em três processos abertos em 2012, 106 jogadores e dirigentes foram ligados (por ação ou omissão) às práticas de manipulações de resultados. Um total de 123 sentenças foram proferidas, com suspensões que variam de um mês ao afastamento definitivo do futebol.

Uma vez concluídos os processos, a Comissão Disciplinar da Fifa resolveu ampliar as sanções. Das 76 decisões que foram estendidas, 11 são de banimento do esporte. Há o caso de dois jogadores de nacionalidades estrangeiras, um de Camarões e outro de Serra Leoa, cujas federações serão notificadas.

No caso sul-coreano, a Fifa foi notificada das punições de banimento impostas a quatro jogadores. Um dos casos, porém, foi comutado em 200 horas de trabalho comunitário. Assim como no caso italiano, a entidade máxima do futebol mundial estendeu as penas em âmbito mundial.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade