PUBLICIDADE

Fifa amplia punição por doping, e Sakho pode ficar de fora da Euro

Após nem o atleta nem o clube se manifestarem quanto a punição inicial de 30 dias imposta pela Fifa, o Comitê Antidopagem da entidade resolveu estender a sanção de Mamadou Sakho a outras esferas. O zagueiro francês de 26 anos viu o teste de doping dar positivo para uma substância que ajuda a queimar gordura […]

3 mai 2016 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

Após nem o atleta nem o clube se manifestarem quanto a punição inicial de 30 dias imposta pela Fifa, o Comitê Antidopagem da entidade resolveu estender a sanção de Mamadou Sakho a outras esferas.

O zagueiro francês de 26 anos viu o teste de doping dar positivo para uma substância que ajuda a queimar gordura corporal em exame feito ainda em março, após clássico contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga Europa.

Com o adendo feito pela Fifa, a punição de um mês – atribuída inicialmente em 28 de abril – agora é mundial e não restrita apenas a 30 dias. Assim, o banimento de Sakho vale também para partidas oficiais e amistosas da seleção francesa, colocando em risco sua participação na Eurocopa.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) e a Federação Inglesa (FA) já foram notificadas sobre a punição, mas o jogador ainda pode tentar recorrer para participar do torneio de seleções europeias a partir de 10 de junho.

Uma nota expedida pelos canais oficiais de comunicação da Fifa, nesta terça-feira, confirmou a alteração da pena. “O presidente do Comitê Disciplinar da Fifa decidiu estender a sanção imposta no dia 28 de abril pelo chefe do Órgão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa, relacionada ao francês Mamadou Sakho, por uma violação nas regras de antidoping”, escreveu em documento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade