2 eventos ao vivo

Fifa anuncia sedes para torneios olímpicos de futebol e inclui Manaus

16 mar 2015
11h59
atualizado às 11h59
  • separator
  • comentários

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os sete estádios de seis cidades brasileiras que receberão partidas dos torneios masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos do ano que vem, entre os quais aparece a Arena da Amazônia, em Manaus, que antes havia sido classificado pela entidade como não adequado.

Os 58 jogos das duas competições acontecerão de 3 a 20 de agosto nos estádios Maracanã e Nilton Santos, ambos no Rio de Janeiro, além de Mineirão (Belo Horizonte), Arena Corinthians (São Paulo), Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília), Arena Fonte Nova (Salvador) e a Arenada da Amazônia.

Em 12 de fevereiro, quando a organização dos Jogos apresentou a proposta de seis cidades, a Fifa comunicou que Manaus "não era uma primeira opção adequada para ser a sede de um evento".

"Os torneios olímpicos de futebol oferecerão uma fantástica oportunidade para reviver o incrível ambiente da Copa do Mundo de 2014, tanto no Rio quanto nas outras cinco cidades anfitriãs", declarou em comunicado o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero.

O dirigente, quem também preside a Comissão da Fifa organizadora dos torneios de futebol dos Jogos Olímpicos, destacou que as seleções classificadas agora poderão utilizar os estádios e a infraestrutura do Mundial para "envolver todo o país em uma competição esportiva de primeira categoria".

Embora a entidade máxima do futebol mundial já tenha recebido algumas propostas para a tabela de partidas, a programação definitiva será confirmada em breve, de acordo com o comunicado.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade