0

Fifa confirma Arena Corinthians, e Olimpíada terá 7 estádios

Mineirão, Mané Garrincha, Arena Amazônia, Nilton Santos, Maracanã, Fonte Nova e Arena Corinthians serão os estádios da Olimpíada de 2016

16 mar 2015
09h59
atualizado às 11h21
  • separator
  • comentários

Os estádios que sediarão as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016 estão definidos. A Fifa anunciou em um comunicado que serão sete arenas em seis cidades. Dois deles estão no Rio de Janeiro - Maracanã e Nilton Santos -, mas a surpresa fica por conta da presença da Arena da Amazônia entre as escolhidas, além da confirmação da Arena Corinthians.

O estádio alvinegro venceu um dérbi peculiar com a nova arena palmeirense e está no torneio. Fora isso, o jornal Folha de S. Paulo publicou na sexta-feira que a capital paulista corria risco de ficar fora. O estádio, agora confirmado, deve sediar uma das semifinais do futebol dos Jogos Olímpicos.

Em São Paulo, #PadrãoFIFA é só na #ArenaCorinthians! A casa do Timão será o palco paulista no @Rio2016. pic.twitter.com/6m4VlmoDKW

— Arena Corinthians (@A_Corinthians) 16 março 2015

Já o estádio a capital amazonense foi selecionada a pedido dos organizadores, apesar de a Fifa ter afirmado em fevereiro que Manaus não era uma opção "apropriada" devido à distância do Rio. Mineirão, Nilton Santos e Arena Fonte Nova completam a lista. Excetuando o estádio do Botafogo, que foi palco do Pan-Americano de 2007, todas as arenas receberam partidas da última Copa do Mundo.

"Os torneios de futebol olímpico serão uma oportunidade fantástica de reviver o excelente clima visto durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014, não somente no Rio de Janeiro, mas em outras cinco cidades. Elas fizeram um trabalho ótimo e agora podem usar os estádios da Copa do Mundo e a infraestrutura já montada para unir o país para um grande evento mais uma vez. Estou confiante de que os times participantes terão uma experiência olímpica inesquecível”, afirmou Marco Polo del Nero, presidente do comitê organizador para os torneios de futebol olímpico.

Os 58 jogos de futebol da Olimpíada acontecerão no período de 3 a 20 de agosto de 2016. A Fifa recebeu diversas opções de tabela para o torneio, que ainda serão analisadas, de acordo com a federação internacional.

Confira abaixo os estádios do Rio-2016:

Mineirão, em Belo Horizonte

<p>Mineirão</p>
Mineirão
Foto: Washington Alves / Getty Images


Mané Garrincha, em Brasília

<p>Mané Garrincha</p>
Mané Garrincha
Foto: Getty Images


Arena Amazônia, em Manaus

<p>Arena Amazônia</p>
Arena Amazônia
Foto: Andres Stapff / Reuters

Nilton Santos, no Rio de Janeiro

<p>Estádio Nilton Santos</p>
Estádio Nilton Santos
Foto: Buda Mendes/STF / Getty Images


Maracanã, no Rio de Janeiro

<p>Maracanã</p>
Maracanã
Foto: Buda Mendes / Getty Images


Fonte Nova, em Salvador

<p>Fonte Nova</p>
Fonte Nova
Foto: Divulgação


Arena Corinthians, em São Paulo

<p>Arena Corinthians</p>
Arena Corinthians
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Com informações das agências Reuters e Gazeta Press.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade