PUBLICIDADE

Fifa confirma denúncia de furto em hotel que a Espanhe esteve em Recife

20 jun 2013 - 12h31
(atualizado às 15h39)
Compartilhar

Alguns jogadores da seleção espanhola denunciaram furto em seus quartos no Hotel Golden Tulip, em Recife, e a Fifa já confirmou o ocorrido: mil euros (R$ 2.900) sumiram. Porém, não foi o único incidente que aconteceu na hospedagem. Ela já tinha dado mostras de falta de segurança em outra oportunidade. Durante a entrevista coletiva do dia 13 deste mês, antes da partida contra o Uruguai pela Copa das Confederações, torcedores conseguiram invadir e acompanharam a conferência ao lado de jornalistas.

Na altura, os torcedores garantiram que entraram apenas para que pudessem se aproximar de seus ídolos. E de fato eles conseguiram driblar a segurança.

E tudo isso, o roubo e a invasão, tendo segurança planejada e coordenada pelo exército, que chegou a vistoriar os três andares do hotel que estavam separados para a delegação espanhola. Conforme reportagem publicada pelo LANCE!Net no dia 12 deste mês, ainda haveria apoio da Polícia Militar.

Todas as entradas do hotel foram monitoradas por policiais à paisana, enquanto a recepção e, principalmente, os corredores dos três andares que serão fechados ficaram sob vigilância de seguranças particulares.

E MAIS:

Torcedores invadem coletiva de imprensa da seleção espanhola

Exército planeja e coordena estratégia de segurança da seleção espanhola em Recife

Mochila perdida levanta suspeita de bomba na Arena Pernambuco

Com segurança reforçada, seleção espanhola chega ao Recife

Mais do que isso, eles foram treinados para identificarem possíveis bombas e vão contar com a ajuda de cães farejadores. Tudo isso superou o esquema dado a Paul McCartney, que esteve em Recife no ano passado.

A Espanha volta a entrar em campo nesta quinta-feira, porém, no Maracanã. A Roja enfrenta o Taiti pela segunda rodada da Copa das Confederações.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade