PUBLICIDADE

FIFA confirma votos de técnico e capitão da Macedônia para Del Bosque

22 mar 2013 - 10h52
(atualizado às 10h53)
Compartilhar

A Fifa confirmou que a Federação da Macedônia enviou dentro do prazo e de acordo com a legislação os votos do treinador da seleção do país e de seu capitão para o prêmio Bola de Ouro de 2012, com um fax do dia 9 de novembro, divulgado em comunicado, no qual ambos votaram no técnico espanhol Vicente del Bosque.

O documento exibido pela Fifa é assinado pelo técnico Cedomir Janevski, o capitão Goran Pandev e o secretário-geral da Federação da Macedônia, além de conter o selo oficial do órgão.

No mesmo documento é possível comprovar que para a eleição do melhor treinador de 2012, o técnico macedônico votou em Del Bosque em primeiro lugar, seguido pelo espanhol Pep Guardiola e o alemão Joachim Löw.

Já o capitão Pandev também marcou o nome de Del Bosque em primeiro, seguido peloa alemão Jürgen Klopp e o italiano Roberto Mancini.

A Fifa explicou nesta sexta que ambos os votos chegaram a tempo e foram somados na apuração, depois das declarações feitas pelo capitão da Macedônia nas quais assegurou que havia votado no português José Mourinho, que foi seu treinador na Inter de Milão.

"Aqui acontecem coisas estranhas", disse Pandev depois que Mourinho explicou em entrevista recente que não compareceu à festa da Fifa por suspeitar que alguns votos haviam sido desviados para o venceder Vicente del Bosque.

EFE   
Compartilhar
Publicidade