PUBLICIDADE

Fifa é questionada por patrocinadores e tem até ameaça de fim de contrato

28 mai 2015 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

O escândalo de corrupção envolvendo altos dirigentes da Fifa gerou uma reação dos principais patrocinadores da entidade. Depois das prisões de sete dirigentes na Suíça, em operação desencadeada pelo FBI, a rede de cartões de créditos Visa emitiu comunicado em que cobra uma mudança da parceira.

"Estamos profundamente desapontados e preocupados com a Fifa em relação ao que aconteceu. Como patrocinador, esperamos que a Fifa tome as medidas rápidas e imediatas para solucionar estas questões no âmbito de sua organização", informou trecho de comunicado.

Na nota, a empresa de cartões ainda lembra do caráter global da Copa do Mundo para "unir as pessoas através do amor comum ao futebol" e adverte que vai "reavaliar o patrocínio" caso a entidade máxima do futebol não tome as medidas cabíveis diante do escândalo.

Outros parceiros da federação também se manifestaram, como a Coca-Cola. "Esta controvérsia manchou a missão e os ideais da Copa do Mundo e expressamos nossas preocupações sobre estas graves alegações. Esperamos que a Fifa continue abordando estas questões minuciosamente. A Fifa informou que está respondendo a todos os pedidos de informação e estamos confiantes de que vai continuar a cooperar plenamente com as autoridades".

Já a rede de lanchonetes Mcdonald’s expressou sua "extrema preocupação" com o caso. A Nike, mesmo não sendo patrocinadora da Fifa, é parceira da Confederação Brasileira de Futebol e disse estar colaborando com as autoridades. A companhia não teve seu nome citado na investigação, que se refere a uma empresa de material esportivo dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade