0

Fifa fala pela primeira vez em fazer a Copa de 2022 no inverno do Qatar

2 mar 2013
19h40
atualizado às 21h11

Pela primeira vez, a Fifa admitiu a hipótese de mudar a data da Copa do Mundo de 2022. O torneio será disputado no Qatar, aonde faz calor intenso em junho, época em que o torneio acontece normalmente, e pode ir para o inverno local.

- Talvez os comitê executivo da Fifa diga, baseado em relatórios médicos ou o que a gente precise olhar, que a Copa do Mundo seja realizada não no verão, mas no inverno - disse Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, em um encontro da International Board, em Edimburgo, na Escócia.

Durante o verão, o Qatar chega a alcançar os 40º Celsius. Os estádios até podem ser climatizados, mas a vida fora dos jogos é o que mais preocupa. A preparação do calendário não preocupa Valcke.

- Posso afirmar que ainda não há ninguém trabalhando nessa mudança. O calendário internacional está pronto entre 2015 e 2018, então temos um período aberto entre 2019 e 2022. Temos tempo - apontou o francês, para garantir que ainda não é prioridade:

- Acho que vai ser bom termos uma decisão final para quando a Copa estiver mais perto e tivermos um acordo entre a família do futebol. Mas é em 2022, faltam nove anos, temos duas Copas para organizar no Brasil e na Rússia, então há tempo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade