PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa libera seleção do Iraque para disputar amistosos em seu território

21 mar 2013 - 14h04
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Até novembro de 2012, Zico era o treinador da seleção do Iraque</p>
Até novembro de 2012, Zico era o treinador da seleção do Iraque
Foto: Fadi Al-Assaad / Reuters

O Comitê Executivo da Fifa liberou a seleção iraquiana para disputar amistosos internacionais em seu território, suspendendo um veto que datava de setembro de 2011.

A decisão foi tomada a pedido da Federação Iraquiana de Futebol, conforme informou a Fifa. O Comitê Executivo da entidade que rege o futebol mundial esteve reunido nesta quarta e nesta quinta-feira em sua sede, em Zurique (Suíça).

Contudo, o veto, imposto pela Fifa por motivos de segurança, continua valendo para as Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, como já havia acontecido no Pré-Olímpico dos Jogos de Londres 2012.

A seleção iraquiana, que até novembro do ano passado era treinada por Zico, está em terceiro lugar no grupo B da quarta fase da classificatória da Ásia.

A Fifa baniu os jogos internacionais do país depois da partida contra a Jordânia em setembro de 2011. O jogo começou com atraso, teve falha de energia e aparentava ter mais 12 mil pessoas além da capacidade, além de outras falhas na organização. Desde então, a seleção manda seus jogos no Qatar. A capital do país, Bagdad, não recebe um jogo desde 2003.

Com informações da agência Lancepress!

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade