PUBLICIDADE

Fifa manda Peru jogar com portões fechados nas eliminatórias

27 set 2013 - 19h16
Compartilhar

A Fifa determinou na sexta-feira que o Peru jogue com portões fechados a sua próxima partida pelas eliminatórias para a Copa de 2014, contra a Bolívia, por causa de tumultos ocorridos no jogo contra o Uruguai em Lima.

No começo do mês, torcedores peruanos invadiram o gramado do Estádio Nacional para agredir o árbitro argentino Patricio Loustau, a quem os torcedores consideravam responsáveis pela derrota de 2 x 1.

A Fifa decidiu que o Peru terá de jogar sem torcida em sua próxima partida como mandante, e disse que, caso o incidente se repita, imporá sanções mais duras, como a perda de pontos ou a desclassificação.

Peru e Bolívia são os lanternas nas eliminatórias sul-americanas, e já não têm mais chances de disputar a Copa no Brasil. Os dois times se enfrentam em 15 de outubro em Lima.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) também foi multada em 20 mil francos suíços (cerca de 22 mil dólares).

A FPF disse que vai recorrer da decisão.

(Reportagem de Teresa Céspedes)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade