0

Fifa recebe 81 mil pedidos de ingressos na primeira hora de vendas

20 ago 2013
11h38
atualizado às 11h44

Avassalador. Assim pode ser definido o início da primeira fase de vendas dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em balanço divulgado por volta das 9 horas (de Brasília) desta terça-feira, a Fifa revelou que 81 mil entradas foram solicitadas por pouco mais de 14 mil pessoas ainda na primeira hora do processo, aberto por volta das 7 horas.

De acordo com a entidade, a maioria dos pedidos por ingressos partiram do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Austrália e Alemanha. Destes, somente Brasil e Austrália já estão classificados para o Mundial.

Ainda segundo a Fifa, os jogos que receberam mais solicitações foram a abertura da competição, em São Paulo, no dia 12 de junho, e a final do torneio, no Rio de Janeiro, dia 13 de julho. Os torcedores que ainda estão interessados nestas partidas, entretanto, não precisam se preocupar, pois, em todos os jogos, caso o número de solicitações ultrapasse a capacidade dos estádios, haverá um sorteio definindo quem ficará com os bilhetes. A ordem de inscrição não tem influência no processo.

A primeira fase do sistema de compra dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 iniciou-se na manhã desta terça-feira, às 7 horas (de Brasília). Cerca de 1 milhão de entradas estão à venda, e os interessados terão que se inscrever no site da entidade até o dia 10 de outubro.

A partir daí, a Fifa reunirá todos os pedidos (feitos por partida) e, caso eles ultrapassem a capacidade oficial do jogo, sorteará os espectadores que terão direito a efetuar a compra. O anúncio dos sorteados nesta primeira etapa será feito em novembro, e a entidade cobrará o valor da entrada entre os dias 5 a 28 do mesmo mês pelo cartão de crédito indicado na hora do pedido inicial. As entradas poderão ser entregues em domicílio.

Ainda haverá uma segunda fase de vendas, entre os dias 8 de dezembro e 30 de janeiro, que poderá ser reaberta em 26 de fevereiro, indo a 1º de abril. A última fase, caso ainda haja ingressos disponíveis, inicia-se em 15 de abril. Neste processo, porém, a ordem de cadastramento será fundamental para adquirir os bilhetes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade