PUBLICIDADE

Fifa revoga temporariamente suspensão e autoriza Barcelona a contratar reforços

23 abr 2014 - 10h11
(atualizado às 10h39)
Compartilhar

A proibição de contratar jogadores imposta ao Barcelona, com duração prevista até o fim da próxima temporada, foi temporariamente revogada depois que o clube espanhol apresentou um recurso, informou a Fifa nesta quarta-feira.

O Comitê de Apelação da Fifa disse que garantiu ao Barcelona o chamado "efeito suspensivo", o que significa que a suspensão é revogada até que uma decisão final sobre o caso seja tomada.

O Barcelona, atual campeão espanhol, foi proibido de contratar jogadores por duas janelas consecutivas e multado em 450 mil francos suíços (508 mil dólares), neste mês, por cometer infrações em contratações de jogadores estrangeiros menores de 18 anos.

A suspensão impediria o clube de contratar qualquer jogador até julho de 2015.

A Fifa disse que devido à complexidade do caso, incluindo um possível recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), é improvável que o processo de recursos seja concluído antes da abertura da próxima janela de transferências, em 1º de julho.

Sendo assim, a entidade decidiu conceder o efeito suspensivo.

(Reportagem de Brian Homewood)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade