PUBLICIDADE

Fifa tenta 'limpar a barra' e apresenta números positivos em coletiva

24 jun 2013 - 13h19
Compartilhar

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o executivo do COL Ricardo Trade participaram de uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, no Maracanã. Em pauta, o trio fez um balanço da primeira fase da Copa das Confederações.

Nela, números positivos foram apresentados sobre competição, principalmente na questão da criação de empregos e de investimentos da entidade máxima do futebol no Brasil.

- Foram criados mais de 24 mil empregos para a Copa das Confederações em torno dos seis estádios prontos para a competição - afirmou Aldo Rebelo.

De acordo com o relatório apresentado, a Fifa, que foi um dos principais alvos das manifestações populares que tomaram conta do Brasil durante a realização da Copa das Confederações, investiu mais de R$ 32 milhões no país. Além disso, está previsto um investimento de R$ 448 milhões para a realização da Copa do Mundo do ano que vem.

- Organizamos muitas competições em diferentes partes do mundo. Investiremos bilhões na competição e custeamos nossos gastos. A Fifa é uma empresa que não visa o lucro, e sim o investimento. Sempre temos o intuito de fazer coisas boas. É claro que nunca será o bastante, mas acredito que estamos no caminho certo - afirmou Valcke.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade