0

Fifa visita Arena Corinthians e Andrés garante jogos em fevereiro

19 ago 2013
13h13

A manhã desta segunda-feira foi de visita da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) à Arena Corinthians. Depois de elogiar as obras no entorno do estádio de Itaquera por meio do seu Twitter, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, falou sobre o futuro estádio alvinegro e da região.

- Durante a Copa das Confederações, tivemos uma reunião de emergência com Andrés e a Odebrecht (contrutora) porque estávamos preocupados. Mas venho aqui hoje e olho em meu entorno e não tenho a menor dúvida que ficará pronto, e não apenas para a Copa mas também para os eventos testes - avisou Valcke.

Na sequência, foi a vez de Ronaldo Fenômeno falar do legado que o palco de abertura da Copa do Mundo poderá deixar para a região.

- Queria lembrar do legado que esse estádio lindo vai deixar para a região. Parabéns para toda a nação corintiana, me sinto orgulhoso por ter feito parte disso. Parabéns ao Andrés Sanchez, grande responsável por tudo isso - afirmou o membro do COL, pouco depois de ouvir de um operário para "voltar ao Corinthians para ganhar dos 'bâmbis'.

- Não está precisando, não - respondeu o ex-camisa 9 alvinegro.

Julio Semeghini, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, foi outro que prometeu melhorias para a região de Itaquera, zona leste de São Paulo.

- Estamos trabalhando muito para que tenha uma ótima Copa do Mundo, investindo bastante em mobilidade. Ao todo, são 430 milhões de reais na zona leste. Estamos otimistas com o que vimos aqui - afirmou.

Andrés Sanchez, o ex-mandatário do Corinthians garantiu que haverá jogos na Arena já e fevereiro, quando a equipe estará na disputa do Paulistão e, talvez, da Copa Libertadores.

- Em fevereiro, o Corinthians já fará jogos aqui. E, se a Fifa quiser fazer testes, também vai poder. A gente só precisa deixar tudo certo para que os jornalistas não ficar reclamando depois - afirmou Andrés, que sorriu quando o ministro do Esporte Aldo Rebello elogiou o palco de abertura da Copa.

- Esse estádio, presidente Andrés Sanches, está destinado a abrigar grandes jogos, e o maior clássico do futebol mundial, o Sport Club Corinthians Paulista e a Sociedade Esportiva Palmeiras - afirmou Rebello, que é um fanático alviverde.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade