PUBLICIDADE

Figueirense atropela o lanterna Coritiba e se afasta do Z4

19 out 2014 - 17h54
Compartilhar

O Coritiba segue amargando a zona de rebaixamento. O Alviverde paranaense visitou o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada do Brasileirão, e acabou sendo massacrado pelo Figueira. O gols de Marco Antônio, Marcão duas vezes e Mazola, deram a vitória por 4 a 0 para o time catarinense, que com o triunfo, chegou aos 35 pontos, ocupando 13ª colocação, abrindo cinco pontos de distância para o Z4.

ERROS E ACERTOS

Os primeiros 45 minutos foram corridos e apesar do grande número de passes errados no meio-campo, os dois times tiveram boas chances. O Coritiba chegou a abrir o placar, quando aos 18 minutos, Alex entrou na área e achou Robinho na cara do gol, o meia só teve trabalho de empurrar a bola para as redes, mas de forma equivocada, o bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol legal.

Depois do susto, o Figueira acordou, e em uma boa bola de Rivaldo, que contou com o furo do zagueiro Wellinton, a bola ficou com Clayton, que invadiu a área, driblou o goleiro Vanderlei, mas foi tocado pelo arqueiro e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o meia Marco Antônio bateu com força e colocou o time da casa na frente.

DOMÍNIO ALVINEGRO

Na etapa final, o Figueira não diminuiu o ritmo e dominou a partida e massacrou o Coxa no segundo tempo. Aos 28, Marcão fez seu primeiro gol, após jogada de Léo Lisboa pela direita. No fim, França fez boa jogada e deixou Mazola na cara do gol, que só bateu no canto e correu para o abraço. Selando a vitória, Marcão aproveitou a sobra e fez seu segundo gol na partida, o quarto do Figueirense no Orlando Scarpelli.

Em seu próximo compromisso, o Figueirense vai até Porto Alegre, enfrentar o Tricolor Gaúcho, na Arena Grêmio, em busca de mais um resultado positivo fora de casa, já que o time catarinense é o terceiro melhor visitante do Brasileiro, com cinco vitórias, atrás apenas de São Paulo e Cruzeiro, ambos com seis. Já o Coritiba, recebe o Botafogo, no Couto Pereira, e espera fazer valer o mando de campo para seguir lutando contra a degola.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 4X0 CORITIBA

Local: Orlando Scarpelli, em Santa Catarina (SC)

Data-hora: 19/10/2014 – 16h

Árbitro: Péricles Bassols (FIFA-RJ)

Auxiliares: Luiz Antônio Muniz (RJ) e Michael Correia (RJ)

Cartão Amarelo: Sérgio Manoel (COR-27'/1ºT); Vanderlei (COR-32'/1ºT); Zé Love (COR-37'/1ºT) ; Nirley (FIG-37'/1ºT) ; Jefferson (FIG-39'/1ºT)

Cartão Vermelho:

Gols: Marco Antônio (FIG-32'/1ºT) ; Marcão (FIG-28'/2ºT e 44'/2ºT) ; Mazola (FIG-42'/2ºT)

Público/Renda:

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno, Roberto Cereceda; Paulo Roberto (França 19'/2ºT), Rivaldo , Marco Antônio e Felipe (Léo Lisboa 27’/2º T); Clayton (Mazola 38'/2ºT) e Marcão. - Téc: Argel Fucks

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Welinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Rosinei (Martinuccio 10'/2ºT), Sérgio Manoel Dudu (36'/2ºT), Robinho e Alex; Zé Love e Joel (Julio Cesar 17'/2ºT). - Téc: Marquinhos Santos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade