PUBLICIDADE

Figueirense oficializará parceria com clube estadunidense

21 ago 2013 - 17h16
Compartilhar

Nesta semana, o vice-presidente de futebol do Figueirense, Marcos Moura Teixeira viaja aos Estados Unidos, onde oficializará parceria com o Kansas City Sport, clube da Major League Soccer, primeira divisão do país. O envolvimento entre os clubes começou por conta do zagueiro Brendan Ruiz - natural da Califórnia, o jogador disputou competições sub-20 pelo Alvinegro, e acabou despertando o interesse do Kansas, que sugeriu um período de testes ao atleta em sua terra natal.

Após o atleta ter sido aprovado pelos estadunidenses, houve uma proposta oficial por sua contratação ao Furacão, e este foi o ponto de partida para que as equipes desenvolvessem uma boa relação. O acordo entre as instituições tem o objetivo de expandir a marca do Figueira no exterior, fazer um intercâmbio de jogadores e aproveitar o potencial de marketing e propaganda da MLS.

O convite para visitar as instalações do Kansas partiu do técnico da equipe, Peter Vermes. Na mesma viagem, Teixeira visitará o D.C United, de Washington e o Philadelphia Union. O cartola ficará nos Estados Unidos até o dia 2/9.

Apesar da experiência internacional, os catarinenses se afastaram do G4 na Série B, após sequência de resultados que custaram o cargo de Adilson Batista, e se encontram na oitava posição. O Alvinegro enfrenta o Oeste de Itápolis, neste sábado, às 21h, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada da competição, para tentar chutar a crise para escanteio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade