PUBLICIDADE

MLS

Filho de Djalminha e ex-corintiano unem futebol e estudo nos EUA

7 fev 2013 - 14h04
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Filho do ex-meia Djalminha, Diego Villa Verde Dias alia o futebol com o estudo nos Estados Unidos. Assim como Victor Souto, ex-jogador das categorias de base do Corinthians. A chance de evoluir esportiva e intelectualmente aproveitada pelos garotos é resultado de um projeto acadêmico-esportivo de intercâmbio criado pela 2SV Sports.

A empresa levou duas equipes para Orlando com a finalidade de apresentar seus atletas a centenas de treinadores de entidades educacionais norte-americanas durante o Disney Soccer Showcase, famoso evento de recrutamento universitário. Após uma campanha invicta, todos os estudantes receberam propostas de bolsas de estudo.

"Impusemos nosso ritmo de jogo e isso agradou muito aos técnicos presentes, que já na segunda partida da competição encheram as arquibancadas e laterais do campo em observação. Fiquei orgulhoso de ver como os atletas encararam a competição e a oportunidade tanto dentro como fora de campo. Em 2014, voltaremos com três equipes", disse Rodrigo Faria, coordenador de intercâmbio da 2SV e estudante-atleta formado na Creighton University.

Os jovens que viajaram aos Estados Unidos foram selecionados pela 2SV no Brasil e no Chile. Com a chance de aliar futebol e educação, os garotos escaparam da necessidade de escolher apenas um dos caminhos, o que é praxe no país pentacampeão. Ricardo Villar, fundador da empresa, viveu a encruzilhada na pele.

"A nossa maior diferença está na prioridade dada durante o processo de desenvolvimento de nossos jovens. Enquanto a grande maioria se preocupa em desenvolver jogadores, nós focamos em educar atletas", disse Villar, formado em engenharia na Penn State University e atual jogador do FC Dallas da Major League Soccer.

De acordo com estimativa da empresa, desde 2006 já foram conquistados cerca de US$ 15 milhões em bolsas. Um dos contemplados recentemente é Victor Souto, que na Disney reencontrou o ex-companheiro Marquinhos, em pré-temporada com a Roma no complexo esportivo ESPN Wide World of Sports.

"A chegada com neve à universidade foi um dos momentos mais felizes de minha vida", contou o jovem, com bolsa integral na Akron University. "Agora, é continuar trabalhando duro para conquistar meu espaço aqui nessa nova etapa e quem sabe com um diploma internacional em mãos não volto a ter uma chance no profissional?", sonhou.

O caminho traçado por Victor não começa necessariamente após a formação escolar. O ideal é realizar o processo de adaptação mais cedo, ainda no colegial, abrindo o leque de alternativas para a futura transição universitária nos Estados Unidos, caso de Diego Villa Verde Dias, filho de Djalminha e campeão nacional da liga colegial pela Montverde Academy.

"Está sendo uma grande experiência para meu filho. Fiquei impressionado com a infraestrutura de primeira linha que possui a academia e a contagiante busca pela excelência e pela conquista máxima dessa equipe. Espero que seja a primeira de muitas conquistas internacionais de meu filho dentro e fora de campo. Está no caminho certo", disse Djalminha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade