0

Filho de jogador de basquete, novo papa torce para o San Lorenzo

13 mar 2013
17h31
atualizado às 18h08
  • separator

A Igreja Católica anunciou, nesta quarta-feira, Jorge Mario Bergoglio como seu novo papa. E o argentino que será chamado de Francisco I possui ligações diretas com o esporte. O primeiro papa latino-americano é filho de um ex-jogador de basquete e torcedor do San Lorenzo de Almagro.

Francisco I visitou o time do coração enquanto cardeal e foi presenteado com camisa e flâmula. Além disso, o novo papa adquiriu uma carteira de sócio da equipe 14 vezes campeã nacional no ano do centenário. A paixão pelos Cuervos teria surgido na infância, quando frequentava o clube enquanto o pai jogava basquete.

O jornal argentino Olé, além de citar 'la mano de Dios', brincou com mais uma ‘santidade’ no país: "Maradona, Messi... e agora Jorge Mario Bergoglio, eleito como o novo papa. O cardeal recebeu 77 votos e será chamado Francisco I. Pela primeira vez na história, o máximo pontífice é argentino. E é torcedor do San Lorenzo."Em 16 de março de 2008, Bergoglio fez sua última visita aos corvos, que comemoravam os 100 anos do clube. Na ocasião, o cardeal foi convidado para celebrar a missa em alusão ao centenário e prometeu ajudar os dirigentes azulgranas no combate à violência no esporte.

Segundo um site de torcedores do San Lorenzo, Francisco I passou bom tempo da visita ao clube relembrando a equipe que faturou o título do Campeonato Argentino de 1946. Os jogadores exaltados pelo cardeal foram Armando Farro, René Pontoni e Rinaldo Martino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade