PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Final da Copa do Mundo de 2022 no Catar será em 18 de dezembro

19 mar 2015 - 15h48
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Mundo de 2022 do Catar será disputada em novembro e dezembro, com a final no dia 18 de dezembro, afirmou o porta-voz da Fifa Walter de Gregorio nesta quinta-feira.

Presidente da Fifa Joseph Blatter durante evento em Doha.  
Presidente da Fifa Joseph Blatter durante evento em Doha.
Foto: Fadi Al-Assaad / Reuters

De Gregorio disse que a decisão foi tomada pelo comitê executivo da Fifa após recomendação de uma força-tarefa designada a estudar as melhores datas para o Mundial.

Segundo ele, a data de início do torneio ainda não foi definida, mas a intenção é que o torneio dure quatro semanas.

"Posso confirmar que hoje o comitê executivo, com base na proposta da força-tarefa... decidiu que sim, vamos jogar em novembro e dezembro e, sim, a final será disputada no dia 18 de dezembro", afirmou De Gregorio na sede da Fifa.

"É um domingo e também é o dia nacional do Catar e, em princípio, tentaremos jogar em 28 dias. A próxima etapa será ter conversas... em especial relacionadas ao calendário internacional de partidas", completou.

O anúncio pôs fim a mais de quatro anos de indecisão. O Catar ganhou o direito de sediar a Copa de 2022 em dezembro de 2010, e o torneio ocorreria no verão, em estádios com ar-condicionado.

Mas em poucos dias Franz Beckenbauer, membro do comitê executivo à época, e o presidente da Uefa, Michel Platini, sugeriram que o Mundial poderia ser disputado no inverno.

A decisão pode colocar a Fifa em rota de colisão com os clubes europeus, que tinham sugerido jogar o torneio em maio.

A Associação de Clubes Europeus, que representa mais de 200 equipes, já disse que vai exigir uma indenização por ter que alterar sua temporada doméstica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade