PUBLICIDADE

Final da Supercopa pode marcar reencontro entre Mourinho e Guardiola

25 mai 2013 - 19h40
Compartilhar

O título da Liga dos Campeões, conquistado neste sábado pelo Bayern de Munique, pode proporcionar o reencontro entre dois treinadores que marcaram a rivalidade no futebol nos últimos anos: o português José Mourinho e o espanhol Pep Guardiola.

Com a conquista da maior competição europeia, a equipe alemã garantiu vaga na final da Supercopa da Europa, que será disputa no dia 30 de agosto, diante do Chelsea, campeão da Liga Europa.

Já acertado para suceder Jupp Heynckes no comando do Bayern, Pep Guardiola certamente estará no banco de reservas na definição simbólica da melhor equipe do Velho Continente. A presença de José Mourinho, que deixou o Real Madrid na última semana, ainda não está garantida, mas sua volta ao Chelsea é dada como certa pela imprensa inglesa.

Os confrontos entre ambos contabilizam duas semifinais da Liga dos Campeões (na temporada 2009-2010, quando Mourinho eliminou o Barça como técnico da Inter e no ano seguinte, quando Guardiola se vingou e tirou o Real Madrid), uma final da Copa do Rei (temporada 2010-2011) e partidas do Campeonato Espanhol. No último encontro entre os dois, no dia 22 de abril de 2012, o Real venceu o Barcelona por 2 a 1, em pleno Camp Nou, e encaminhou o 32º título nacional de sua história.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade