PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Final do Mundial de Clubes foi transmitida 49 vezes em 2012

7 fev 2013 - 15h25
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem do Corinthians campeão foi reprisada constantemente</p>
Imagem do Corinthians campeão foi reprisada constantemente
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A final do Mundial de Clubes, entre Corinthians e Chelsea, foi transmitida na íntegra 49 vezes até o dia 31 de dezembro de 2012, entre transmissões ao vivo, VTs e compactos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Informídia Pesquisas Esportivas, uma das referências em análise de dados esportivos e monitoramento de mídia.

A partida foi transmitida ao vivo por quatro emissoras (Globo, Bandeirantes, SporTV e Bandsports), sendo reprisada 45 vezes: 12 vezes na Bandsports, 11 vezes no SporTV, 11 vezes no SporTV3, nove vezes no SporTV2 e duas vezes na Bandeirantes. Se somados aos números da partida de semifinal, entre Corinthians x Al Ahly, os jogos do mundial do Corinthians foram exibidos ao todo 71 vezes.

Apenas como comparativo, as duas finais da Sul-Americana entre São Paulo e Tigre, disputadas no mesmo período de dezembro, foram exibidas ao todo 18 vezes, entre transmissões ao vivo (Globo, Bandeirantes e Fox Sports), VTs e compactos. Já a partida entre Palmeiras x Fluminense, que coroou o time carioca como campeão brasileiro no dia 11 de novembro, foi ao ar por 28 vezes (17 no mês de novembro e 11 em dezembro).

Patrocinadores agradecem

De acordo com a Informídia Pesquisas Esportivas, tanto Caixa Econômica Federal quanto Nike, as únicas marcas permitidas pela FIFA a ocupar o uniforme corintiano no Mundial de Clubes, só têm motivos para comemorar tamanha exposição. Desde o momento em que o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Al Ahly, do Egito, até o dia 31 de dezembro, ambas as marcas foram notadas pelo público inúmeras vezes.

A Caixa teve seu logotipo exibido nitidamente pelas câmeras da TV e pelos jornais brasileiros 10.119 vezes, com pico de visibilidade no dia da grande final de 1.615 aparições. Já a Nike, por estar estampada nos calções, meiões e algumas chuteiras, se saiu melhor. Desde o início do mundial até o último dia do ano foram 32.245 aparições. O dia com maior visibilidade também foi o da grande final, com 4.542 aparições, superando as 4.222 da noite de 4 de julho, em que o Corinthians se tornou campeão da Libertadores.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade