0

No Vaticano, Roma e Lazio recebem benção do Papa antes de final

22 mai 2013
09h55
atualizado às 10h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, ao término da audiência geral que celebrada por ele às quartas-feiras na praça de São Pedro, no Vaticano, as delegações de Lazio e Roma. As equipes disputam no próximo domingo a final da Copa da Itália.

<p>Francesco Totti entrega camisa da Roma ao Papa Francisco</p>
Francesco Totti entrega camisa da Roma ao Papa Francisco
Foto: EFE

A cerimônia teve a presença de 80 mil pessoas, segundo a Santa Sé. Entre elas se fizeram presentes atletas, integrantes das comissões técnicas e dirigentes dos dois clubes rivais, que se posicionaram na primeira fila.

Ao término da audiência geral, o pontífice recebeu as duas delegações, que lhe presentearam com camisas. A da Lazio ainda o entregou um escudo do clube. Entre os representantes da equipe, estiveram o presidente da agremiação, Claudio Lotito, que pediu ao líder religioso que abençoasse alguns rosários, e o atacante francês Louis Saha.

<p>Papa tamb&eacute;m recebeu camisa da Lazio, das m&atilde;os de&nbsp;Louis Saha</p>
Papa também recebeu camisa da Lazio, das mãos de Louis Saha
Foto: EFE

A Roma esteve representada em maior número. Estiveram na praça de São Pedro o presidente do clube, James Pallota, o treinador, Aurelio Andreazzoli, o executivo-chefe, Italo Zanzi, e o capitão da equipe, o atacante italiano Francesco Totti.

Totti foi o encarregado de apresentar outro presente dos romanistas a Francisco, uma camisa do Boston Celtics com a inscrição "The Pope" ("O Papa" em inglês) nas costas. As camisas de Roma e Lazio entregues ao papa também eram personalizadas: com a inscrição "Para Francesco". 

No próximo domingo, no Estádio Olímpico de Roma, os dois rivais da capital italiana disputarão a primeira final em 83 anos de história do clássico.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade