2 eventos ao vivo

Fiorentina arranca vitória fora, cola no Napoli e ainda pode ser 4ª

24 mai 2015
15h11
atualizado às 15h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Ainda de olho no quarto lugar, que dá uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa, a Fiorentina venceu o Palermo por 3 a 2, subiu para a quinta posição e ficou na cola do Napoli, que no sábado perdeu para a campeã Juventus por 3 a 2.

Em jogo movimentado no estádio Renzo Barbera, com cinco gols, a 'Viola' obteve um triunfo importante. O time do goleiro Neto, convocado para a Copa América para substituir Diego Alves, lesionado, se garantiu na próxima edição da Liga Europa e agora tentar escapar da fase preliminar do torneio continental.

Faltando apenas uma rodada para o fim do Italiano, a Fiorentina soma 61 pontos, contra 63 do Napoli. O Genoa, que no sábado subiu para quinto ao bater a Inter de Milão de virada por 3 a 2, voltou à sexta colocação, com 59.

Ilicic abriu o placar para a equipe visitante em Palermo aos 23 minutos. Jajalo empatou dois minutos depois, mas Gilardino marcou o segundo da 'Viola', aos 33. Sem desistirem, os donos da casa voltaram a igualar aos 24 minutos da etapa final, com Rigoni, mas Marcos Alonso deixou o dele pouco depois, aos 33, e selou o triunfo da Fiorentina.

Quem deu adeus à Liga Europa foi a Sampdoria, sétima colocada, que ficou nos 55 pontos ao empatar com o Empoli em 1 a 1 no campo do adversário. Pucciarelli fez 1 a 0 para a equipe anfitriã, e Eto'o deixou tudo igual nos acréscimos da segunda etapa.

No último jogo do Parma no Ennio Tardini antes do rebaixamento já confirmado, a equipe empatou com o Verona em 2 a 2. Os dois gols dos visitantes foram marcados pelo experiente Luca Toni, agora artilheiro do campeonato.

O outro time da cidade de Verona, o Chievo, também empatou, ficando no 1 a 1 com a Atalanta como mandante. Ja Sassuolo e Cagliari venceram por 1 a 0 no campo do adversário, contra Udinese e Cesena, respectivamente.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade