0

Fiorentina faz sua parte, mas Milan vence no sufoco e vai à 'Champions'

19 mai 2013
18h34
atualizado às 21h00

O Milan sofreu bem mais do que poderia esperar diante do penúltimo colocado, mas venceu o Siena por 2 a 1 fora de casa neste domingo, na rodada de encerramento do Campeonato Italiano, e se classificou para a próxima edição da Liga dos Campeões, deixando a Fiorentina com uma vaga na Liga Europa.

As equipes de Milão e Florença iniciaram o domingo separadas por dois pontos, e a diferença se manteve, mas não sem emoção. Mesmo já rebaixada, a equipe anfitriã fez 1 a 0 no duelo no estádio Artemio Franchi, com gol de Terzi, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Precisando vencer para assegurar o posto na 'Champions', o Milan partiu para cima, mas o gol não saía. Até que aos 39 minutos da etapa final Balotelli teve pênalti para cobrar e empatou. Faltava mais um, marcado por Mexès três minutos depois.

Com isso, de nada adiantou a goleada da 'Viola' na visita ao lanterna Pescara por 5 a 1, com três gols de Ljajic, um de Matías Fernández e um de Jovetic. Vittiglio fez o de honra dos donos da casa.

Com 70 pontos, contra 72 do Milan, a Fiorentina se manteve na quarta posição e disputará a Liga Europa, assim como a Udinese. A equipe de Údine foi ao estádio de San Siro e não tomou conhecimento da Inter de Milão, goleando por 5 a 2. O lateral Gabriel Silva, ex-Palmeiras, deixou sua marca.

Mesmo se tivesse perdido, a Udinese iria ao torneio continental, já que sua concorrente, a Lazio, perdeu por 1 a 0 para o Cagliari e caiu para o sétimo lugar.

Assim, Hernanes e companhia ficaram atrás inclusive da rival Roma, que bateu o Napoli por 2 a 1 no Estádio Olímpico. O primeiro gol do time anfitrião foi feito pelo meia Marquinho, ex-Fluminense.

No sábado, a campeã Juventus encerrou sua vitoriosa campanha perdendo por 3 a 2 para a Sampdoria no estádio Luigi Ferraris. Assim, a equipe de Gênova foi a única a derrotar a Velha Senhora duas vezes nesta edição do Italiano.

EFE   
publicidade