PUBLICIDADE

Fla busca manter invencibilidade. Flu deseja dar fim ao jejum

8 fev 2014 - 15h17
Compartilhar

Não só a liderança do Campeonato Carioca estará em jogo hoje no Maracanã. Em mais uma edição do clássico mais charmoso do Brasil, escritas poderão ser quebradas, o que torna o confronto ainda mais importante.

O Flamengo, na primeira colocação do Estadual, vem de uma supremacia sobre o rival, vencendo os três últimos duelos.

Já o Tricolor amarga mais de um ano de jejum de vitórias em clássicos. O último aconteceu em 6 de outubro de 2012, quando a equipe bateu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Fred. Um mês antes, o time venceu o Rubro-Negro pela última vez, superando-o pelo mesmo placar.

Embora esteja com o peso deste obstáculo a superar, o Fluminense vem embalado pela sequência de quatro resultados positivos e aposta suas fichas em Conca, que dos quatro gols marcados em clássicos cariocas, três foram anotados diante do rival de hoje.

– Não tenho que ficar colocando na cabeça que faz tanto tempo que o Flu não ganha um clássico, até porque eu não estava aqui. O que nós temos que pensar é no próximo jogo. Esperamos que a gente saia de campo mais feliz que o nosso adversário – disse o técnico Renato Gaúcho.

O lateral-direito rubro-negro Léo Moura, tão acostumado com Fla-Flu, ressalta a importância de sair vitorioso do confronto:

– Este clássico marca por ser o primeiro do ano. Jogar contra o Fluminense é bom. Se nós vencermos, vai nos fortalecer mais ainda.

Clássico será prova de fogo para Flamengo e Fluminense

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade